Quem sou eu

Minha foto
Conceição do Araguaia, Pará, Brazil
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Acy de Jesus Neves de Barros Pereira,localizada na Av. Paes de Carvalho nº 771, no Centro de Conceição do Araguaia, possue aproximadamente 1380 alunos.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

INDEPENDÊNCIA

Liberdade!
"Essa palavra que o sonho humano alimenta. Que não há ninguém que explique, e ninguém que não entenda."
                                                                                                                    Cecília Meireles.
A História da humanidade tem sido marcada por lutas sangrentas, em nome da busca pela Liberdade política, econômica e social. No Brasil, os embates por uma sociedade justa e igualitária foram e ainda são uma constante.
A tão sonhada Liberdade do Brasil dos laços coloniais, foi projetada e oficializada por um pequeno grupo de pessoas, que desejavam Liberdade política e econômicas com relação à Portugal. Enquanto, a maioria da população continuaram presas aos grilhões da pobreza, da miséria, da ingnorância e da Escravidão. Talvez isso explica a falta de patriotismo de boa parte do povo brasileiro no dia de sua Independência. Para uma boa parte da população o 7 de Setembro, é um feriado igual aos outros, sem entusiasmo, ausência do sentimento Liberdade.
A situação persiste porque, na prática, a  maioria da população brasileira não tem acesso a Direitos considerados fundamentais, como Saúde, Educação, Moradia, Emprego, Justiça, Lazer - enfim, Cidadania Plena.
                                                    Por: Prof. Jorge Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário