Quem sou eu

Minha foto
Conceição do Araguaia, Pará, Brazil
Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Acy de Jesus Neves de Barros Pereira,localizada na Av. Paes de Carvalho nº 771, no Centro de Conceição do Araguaia, possue aproximadamente 1380 alunos.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Olímpiada de Matemática

               Todos os alunos de nossa Escola irão participar  da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep 2011). Onde o principal objetivo da Olimpíada, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (Impa) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida pelo Ministério da Educação e Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT),  é propiciar a criação de um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.
A primeira fase da edição de 2011 acontecerá em 16 de agosto e todos os alunos matriculados em escolas públicas brasileiras (municipais, estaduais e federais) podem participar.
            No ano passado, participaram da Obmep 19,6 milhões de estudantes, matriculados em 44,7 mil escolas, em 99% dos municípios dos municípios brasileiros. A previsão de participação este ano é de números próximos desses.
A competição se dará em duas fases. A primeira prevê a aplicação da prova objetiva, com 20 questões, em cada escola inscrita. A correção é feita pelos professores das próprias escolas, a partir das instruções e gabaritos elaborados pela Obmep.
A segunda fase, marcada para 22 de outubro, consta de prova discursiva com seis ou oito questões e acontecerá em centros de aplicação indicados pela Obmep. Participam dessa fase apenas 5% dos alunos de cada escola, em cada nível, com melhor pontuação na primeira fase.
Premiação – A Olimpíada premiará 500 estudantes com medalhas de ouro, 900 com prata e 1800 com bronze. Também serão concedidos certificados de menção honrosa a até 30 mil alunos. Os 127 professores com melhor desempenho receberão um computador portátil com programas relacionados ao ensino da matemática. Receberão computadores portáteis e material para projeção móvel as 81 melhores escolas.
Maiores informações sobre o calendário e o regulamento da Olimpíada, podem ser acessados pela página da competição. 

Fonte: www.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário